Sobre o maio

Maio é o melhor mês do mundo e do ano. É o mês numero cinco, o que quer dizer que maio é o quinto mês. Ou seja, não quer dizer nada de especial.

maio
Eu digo que o maio é o melhor mês porque eu faço anos no mês de maio. Há dúvidas? Hum? Se quiserem ir andar à porrada, por não concordarem com isto, digam, para eu marcar na agenda e ver se em apetece. Ah, é também o mês de aniversário do meu pai, mas já ninguém liga a isso. Eu acho que ele fica triste, mas como tem cabelos brancos no peito, já não deve ter vontade de festas com bolos e tal.

No mês de maio temos um feriado logo ao início, no dia 1. É o Dia do Trabalhador. Agora, o que é realmente estranho, é que o no dia que se comemoram os trabalhadores, não se trabalha. É a mesma coisa que haver um Dia dos Namoradas em que não se pode namorar! Enfim, coisas dos crescidos.

Maio é o mês em que há a feira cá na minha cidade, que é uma cidade grande mas que dá para ir a pé de uma ponta à outra. Demora-se é mais de meia hora. A feira é um ajuntamento de pessoas a vender coisas como loiças, toalhas de mesa, farturas e vinho. Há também carroseis, carrinhos de choque e coisas que andam para cima e para baixo, para ver se as pessoas vomitam as farturas e irem comprar mais.

O signo deste mês são também dois: é o Touro e o Gémeos. Ou seja, uma pessoa que nasceu no signo Démeos tem sempre tendência para engordar, porque, no fundo, essa pessoa é duas e quer pesar tanto quanto elas.

Diz-se que maio é, também, o mês do coração e das flores. Ou seja, cá para mim este é que é o mês dos namoros, mas alguém deve ter metido uma cunha para esse ser o mês do fevereiro. Aposto que foi coisa dos políticos. O meu pai diz que eles são todos uns filhosda. Eu acho que ele quer dizer mais qualquer coisa, porque ele fica muito vermelho, quase a rebentar, quando diz os filhosda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *