Sobre o junho

O junho é o mês número seis, o que quer dizer que chegamos ao meio ano. Isto porque os anos têm, normalmente, 12 meses e eu já sei fazer estas contas. Não há situação nenhuma onde os anos possam ter mais meses, a não ser que o Governo diga que tem de ser. Tudo o que o Governo diz que tem de ser, tem de ser e pronto. O meu pai diz que o Governo são todos uns chupistas. Eu quando for grande também quero ser Governo, para poder ter muitos chupas, que é o que os chupistas fazem. Acho eu.

junho
O junho é o mês muito alegre porque é aí que começa o Verão, a estação mais quente de todas, em que faz sempre calor. Por causa do calor temos de comer muitos gelados e, por isso, gosto do Verão. Gosto também da parte onde podemos ir à praia, a não ser quando a malandra da areia se enfia dentro dos calções e do rabo.

No junho já muitas festas e feriados. Um desses feriados é o dia de Portugal, que calha a 10 de junho. Portugal é o nosso país onde vivemos, por isso é bom ter um dia para festejar o país e descansarmos. O dia é também o dia de Camões. O Camões foi um senhor zarolho, que já morreu há uns anos, ainda antes do meu avô ter nascido. Ele era escritor, o que sendo zarolho devia ser uma chatice para conseguir escrever ao computador. Ele escreveu várias coisas, mas a mais importante é a história dos Lusíadas, que é um livro em que ele conta como os portugueses foram andar de barco e descobriram coisas. Eu, uma vez, também andei de barco e descobri coisas, mas só fiz um desenho a contar isso. Ele, o Camões, tem estátuas e tudo. Eu não. Não é justo.

Como já disse, há também muitas festas neste mês. São os dias dos santos populares, que têm festas em todas as cidades do país. Há o Santo António, o São João, o São Pedro, o Santinho e o São Rosas Senhor São Rosas. Nesses dias das festas dança-se muito, os crescidos bebem cervejas e vinho, e come-se sardinhas em cima de uma fatia de pão. Se não gostares, podes comer um hamburguer, mas, depois, toda a gente diz que és mariquinhas e mais não sei o quê.

Além do signo de Gémeos, neste mês também há o signo do Caranguejo, que é um animal que se come. Os signos que se comem são poucos, mas o Caranguejo é um e o meu pai gosta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *