Sobre o julho

O mês de julho é uma confusão por causa do seu nome. É o mês sete, mas o problema é que o seu nome é muito parecido com o mês de junho, que foi o mês seis. Como estão os dois juntos, às vezes as pessoas fazem confusão quando querem dizer junho e dizem julho, ou ao contrário. Também as pessoas que ouvem não ajudam nada e fazem também confusão. Ou seja, às vezes andamos a dizer nho nho ou lho lho, só para ver se o outro ouviu. Perceberam? Não? Ora, eu não disse que era uma confusão!?

julho
O julho é uma altura boa e também uma altura má. Isto porque é nesse mês que termina o infantário. E isso é bom e é mau. É bom porque assim já não sou obrigado a comer os verdes todos do prato e a andar de mão dada com o Rodrigo quando vamos de passeio. É mau porque deixo de poder brincar com os meus amigos e deixo de poder dar beijos na boca à Matilde. Ela é a minha namorada. Também já me casei com ela, mas não gostei de estar casado porque não podia brincar com o Mário, por isso descasei. ela não ficou triste porque também tinha mais que fazer e se estivesse casada não podia ir andar de escorrega.

Este é um mês onde as pessoas começam já a ir de férias para o Algarve e para a Espanha. Por isso, anda tudo bem disposto: as pessoas que estão férias, porque sim, e as pessoas que trabalham porque arranjam sempre lugar sentado no metro. Uma vez uma senhora não se levantou para eu me sentar e a minha mãe teve de ir de pé comigo ao colo. Entretanto, um senhor que estava a ver e sentado lá ao lado levantou-se e nós sentámos. Fiquei a olhar para a senhora que não se levantou, que era tão feia como a Chica, a cadela da minha avô. Quando ela olhou para mim deitei-lhe a língua de fora. Só que não correu bem e cuspi para a senhora. A minha mãe pediu desculpa mas riu-se.

Este mês tem o signo do Cangarejo, ai, do Caranguejo, e do Leão. Diz-se que o Leão é o rei da selva, só que eu vi no outro dia que o leão mora na savana, um sítio com poucas árvores e muitas zebras. Já a selva tem poucas zebras e muitas árvores. Assim, é triste o leão ser o rei, mas de um sítio onde não vive. É como eu dizer que sou o rei da América, mas vivo aqui. Não me serve de nada, portanto. A não ser para impressionar a Maria João.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *