Sobre o frio

O frio é uma coisa que acontece quando está pouco calor, ou até mesmo quando não há calor nenhum. Normalmente é no inverno que aparece o frio, mas às vezes também há frio no verão, quando vamos todos nus, à noite, passear no jardim.

frio
O meu pai diz que o frio no verão acontece por causa da cambada do ozono que está fininha e com buracos. Acho mal a cambada ter buracos, e se fosse eu já lhes tinha dado uns remendos, só que o meu pai diz que a cambada é difícil de apanhar. Ele diz que essa tal cambada está no céu a dizer aos raios laseres que não podem passar para o nosso país e destruir tudo. Agora, com buracos, passam alguns raios, e por isso é que as coisas estão como estão.

Quando faz muito frio diz-se que está um frio de rachar, ou então, como se diz na terra da minha mãe, está um frio de congelar os tomates. Isso é um pouco estranho, porque quando faz frio todos os legumes da horta do meu avô ficam congelados, e não são só os tomates. Assim, deveria dizer-se que está um frio de congelar a horta. Para sairmos à rua quando está frio temos que vestir muitas roupas e beber coisas quentes. O chato é que as coisas quentes ficam logo frias quando saímos à rua, por isso convém beber em casa. Beber em casa é alcoolismo. Beber na rua é conviver.

A peça de roupa que eu mais gosto de vestir é o cachecol, porque ele dá para amarrar na cabeça como o Rambo. O Rambo é um senhor de um filme que anda sempre zangado e com a boca de lado, mas tem músculos. Eu quero ter músculos quando for grande. Agora não posso ter porque, como sou pequeno, ficava ainda mais esquisito do que as grandes mamas do Zé Gordo.

Foto: Sarah Klockars-Clauser

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *