Sobre o abril

Abril é o quarto mês do ano. É um mês onde acontecem sempre coisas muito importantes. Há tanto para dizer sobre o Abril, que não sei se sobra espaço. Agora, com isto tudo que eu já escrevi aqui, ainda menos espaço sobra. Ai a desgraça. Enfim, é melhor começar.

abril
A minha mãe costuma dizer que em abril há águas mil. Águas mil é o mesmo que dizer que chove muuuuuuito. Tanto que parece que há mil águas, o que é um bocadinho parvo porque a água da chuva é só uma, não vem dividida para contar até mil. Para poder fazer isso a água tinha de vir em mil garrafas, o que não dava jeito porque elas podiam magoar-nos a cabeça ao cair na nossa tola.

No mês de abril há um feriado que é o 25 de abril. O meu pai diz que o 25 de abril não existe nos outros países, por isso eles lá passam do 24 de abril logo para o 26, assim num piscar de olhos. O 25 de abril aconteceu há muitos anos, mas os meus avós lembram-se bem. O que aconteceu foi que toda a gente andava triste e ninguém podia falar mal do Governo. Depois, os tropas sairam à rua e disseram «assim não pode ser. toca a portar bem, senhores do Governo». Como eles não queriam portar bem, foram para o Brasil e o povo ficou livre para fazer o que lhe apetecia. E foi nessa altura que deixaram todos crescer a barba e o cabelo, como se vê nas fotos agora.

No mês de abril acontece, muitas vezes, a Páscoa, que é uma época confusa. Às vezes não se pode comer carne, mas depois podes comer amêndoas com chocolate, doces, chocolates, mais doces… Acho que é uma coisa da religião, ou assim. O animal típico da páscoa é o coelho. Nem sequer é um peixe, que é o que se come mais.

Os signos do mês, além do Carneiro que já tinha dito antes, é também o Touro, que é um animal diferente do boi. O boi é um animal de chifres, marido da vaca. O touro é um animal de chifres atrás do qual andam todas as vacas. É assim como se fosse o Brad Pitt dos animais chifrudos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *